sábado, 8 de dezembro de 2012

Camará Mirim – programa de educação musical para crianças e jovens do Pelourinho

Projeto educacional do Camará Ensemble, em sua parceria com o Theatro XVIII, o Camará Mirim é o braço forte do Camará Ensemble na estratégica área do Centro Histórico de Salvador. O projeto é um campo de experimentação de prática musical centrada no potencial criador de crianças e jovens do Pelourinho e seu entorno. 

Turma de Criatividade e Composição Musical, com Paulo Rios Filho

Com as suas atividades iniciadas ainda em novembro de 2012, o Camará Mirim conta a participação de mais de trinta crianças, distribuídas em oficinas de flauta doce, flauta transversal, percussão, violão e criação musical. 

Turma de Percussão, com Humberto Monteiro

Os professores das oficinas são os próprios músicos e parceiros do Camará Ensemble. As metas para 2013 envolvem a formação do Conjunto Camará Mirim, a apresentação regular do conjunto para a comunidade do Pelourinho, seus amigos e parentes e a participação, ao final do ano, em um concerto público do Camará Ensemble, congregando conjunto profissional e juvenil na estreia de uma obra musical escrita para ambos os grupos por um compositor baiano de renome. 

Turma de Flauta Transversal, com Flávio Hamaoka
 O Camará Mirim é um projeto de educação musical baseado em criatividade, realizado pelo Camará Ensemble, com o apoio do Theatro XVIII e produção da Agência Agosto. Se você quer conhecer melhor o projeto, escreva para: camaraufba@gmail.com

Turma de Violão, com Gilson Santana